Gaste menos com luz

O segredo para gastar pouco com luz é aquele da mãe da gente: deixe as luzes apagadas!! Verifique também a geladeira, a máquina de lavar roupa e o chuveiro, que costumam ser gastadores de luz. Às vezes comprar uma geladeira nova acaba compensando na conta de luz. De resto, acenda a luz somente onde necessário, use lâmpadas econômicas, se for sair e deixar o computador ligado, desligue o monitor, que é a parte que mais consome energia. Outra coisa: geladeira sempre limpa ajuda o aparelho a funcionar melhor e gastar menos luz. Tome banhos ecológicos: desligue o chuveiro quando for se ensaboar e lavar os cabelos. Economiza luz e também água!
-----------
Vica
Метки: eletricidade energia moradia
Написано в 07-04-2009 23:52 | 3 Комментарии | Добавлено в Избранное 0 раз | 0 раз отмечен как неприемлемый
 

Комментарии

#1     Dicas para a geladeira: borracha de vedação velha é o principal problema (em geladeiras antigas é pior ainda, pois o consumo de energia nelas é bem alto); evite colocar aquelas toalhinhas plásticas nas prateleiras (tipicamente coisa de vó), pois elas reduzem a circulação de ar por dentro; e, por fim, escolha geladeiras com o congelador apartado, para não ter de abrir a geladeira só para pegar um cubo de gelo.
-----------
Para o alto e avante!
Написано в 27-04-2009 19:07
#2     Quanto ao chuveiro: o mesmo volume de água aquecido por gás é mais barato do que aquecido por eletricidade. E existe também aquecimento de água por luz solar. O investimento para a instalação deste sistema corresponde em média a dois anos de aquecimento de água. Ou seja, ao passar este período deixa-se de gastar com eletricidade ou gás, que passam a ser apenas sistemas secundários para os dias em que o sol não for suficiente para gerar água quente. Certamente para quem mora em apartamento é uma coisa complicada de se fazer, pois envolve o trabalho de convencer o condomínio a fazer a reforma, mas para quem mora em casa ou está comprando/construindo agora, o investimento vale a pena.

Links de referência:
www.h2ot.com.br/
www.aondevamos.eng.br/textos/texto04.htm
www.soletrol.com.br/
Написано в 01-10-2009 03:40
#3     Fiação antiga pode implicar em aumento do consumo. Algumas lojas de material de construção mantém uma lista de eletricistas confiáveis e cadastrados em órgãos fiscalizadores, os quais podem fazer análise adequada da conservação de fios e disjuntores.

Pode-se considerar que uma instalação elétrica com mais de treze anos já passou do limite de vida útil e provavelmente deverá ser substituído. Em caso de instalações projetadas e executadas para se obter um desempenho superior, esta vida útil pode chegar a vinte ou até trinta anos. De qualquer forma, recomenda-se verificar a cada três anos a partir da data de entrega inicial do imóvel. No máximo, não se deve deixar passar cinco anos sem verificação do estado de conservação dos fios e disjuntores.
Написано в 17-04-2011 08:38

Войти для написания комментариев Или войдите здесь