Como parar de gastar dinheiro

Para poupar dinheiro, uma das coisas que deverá aprender em primeiro lugar é parar de gastar dinheiro. Controlar a ansiedade da compra, esperar e refletir melhor sobre a necessidade de gastar dinheiro em determinado produto ou serviço.

Aqui ficam algumas dicas para parar de gastar dinheiro:

- Pense em termos de horas de trabalho. Se ganha R$ 5/hora e vai gastar R$ 500 num fim de semana em um hotel, saiba que tem de trabalhar 100 horas para o poder pagar (são duas semanas e meia de trabalho). Será que vale a pena?
- Vá às compras uma vez por mês e planeje antecipadamente. Faça um orçamento para a alimentação e todos os produtos que precisa adquirir, leve a calculadora e vá controlando os gastos. Desta forma evita as compras impulsivas de produtos em promoção.
- Durma uma noite antes de comprar. Desta forma vai poder pensar mais um pouco, e de manhã analise se tem mesmo vontade de comprar o que parecia uma necessidade no dia anterior.
- Fique em casa. Não tem nada para fazer? Leia um livro, faça qualquer coisa que não seja ir para o centro comercial ver lojas. Quando mais ocupado se mantiver, menos tempo tem para gastar dinheiro.
- Deixe os cartões em casa. Cartões de crédito e cartões de débito são uma tentação para quem gasta dinheiro impulsivamente. Se sair de casa apenas com o dinheiro necessário, não correrá esse risco.
- Se comprar um produto novo, mande fora um velho. Se puder vendê-lo, em vez de o dar ou jogar fora, é melhor. Assim não vai ter a casa cheia de “tralha” que nunca mais vai usar.
- Leve almoços de casa. Além com que o dinheiro poupa na refeição, não vai enfiar-se em centros comerciais cheios de lojas para gastar dinheiro.
- Faça algumas refeições em casa. Café, piza, bolos, todos estes alimentos podem ser feitos em casa por uma fração do preço que comprar feitos.
-----------
Os acertos vêm com a experiência e a experiência vêm com os erros.
Метки: dinheiro economia
Написано в 27-06-2008 16:36 | 0 Комментарии | Добавлено в Избранное 0 раз | 1 раз отмечен как неприемлемый
 

Комментарии

Войти для написания комментариев Или войдите здесь