Cinco dicas para ter um aumento de salário

Gostaria de ter um aumento de salário? Quem não gostaria? Existem várias formas de conseguir. Aqui ficam algumas dicas para conseguir esse aumento tão desejado.

Os trabalhadores e os gestores têm formas diferentes de analisar o seu desempenho e de reconhecer o valor do seu trabalho. Por vezes pode pensar que basta fazer um excelente trabalho para que seja automaticamente aumentado. Infelizmente no mundo real isso não é verdade, porque existe uma coisa chamada Office Politics, que não é mais do que uma forma de ganhar influência na sua empresa e de ser reconhecido. Há quem não seja totalmente ético ao usar essas políticas, mas estas dicas não são nesse sentido.

Aqui ficam cinco aspectos que deve ter em conta para aumentar o seu salário:

1. O chefe é prioritário. Os chefes querem ter pessoas na sua equipe que os ajudem a atingir os seus próprios objectivos. Ele é quem tem mais capacidade de melhorar as suas condições dentro da empresa.
2. A sua imagem é muito importante. Se está fazendo um bom trabalho, certifique-se que as pessoas certas sabem. Elas não adivinham e sem ser puxa-saco, aproveite as oportunidades para mostrar o que fez e as idéias que tem.
3. Saiba o que quer. Quando chegar a altura certa, saiba o que pedir. Os pacotes salariais não incluem apenas dinheiros mas também outras regalias (seguros, carro, prémios, etc).
4. Tenha um plano B. Se não conseguir o que pretende quando pedir o aumento, tente sempre ganhar outros benefícios.
5. Saiba quando desistir. Infelizmente, muitas vezes é necessário mudar de empresa para se conseguir um bom aumento salarial. Se já tentou tudo o que podia e não se sente satisfeito, equacione a mudança.

Com estas dicas sabe o que tem de fazer, a quem se dirigir e o que pedir. Por isso comece já a se preparar para conseguir um aumento de salário.
-----------
Os acertos vêm com a experiência e a experiência vêm com os erros.
Метки: aumento dicas salario
Написано в 27-06-2008 16:03 | 0 Комментарии | Добавлено в Избранное 0 раз | 1 раз отмечен как неприемлемый
 

Комментарии

Войти для написания комментариев Или войдите здесь