Cartão de Crédito

Negocie sempre as anuidades de seus cartões de crédito. A maioria das administradoras negociam facilmente, chegando até à isenção dessa taxa. Caso não consiga com as negociações, procure fazer a substituição de seus cartões, existem algumas administradoras que não cobrarão anuidade por toda vida.
Outra dica é administrar bem as datas de vencimento de seus cartões. Como os cartões dão até 40 dias para pagar, o melhor dia de compra é o nono dia antes do vencimento. Então caso possua mais de uma bandeira, programe as datas de vencimento com intervalos de 10 dias (ex.: dia 05, dia 15, dia 25) ou próximo ao dia em que você recebe seu pagamento ou vale.
E lembre-se: PAGUE SEMPRE A FATURA TOTAL. Nunca entre no crédito rotativo, pois os juros são muito altos! Caso não consiga pagar a fatura, procure outras formas, como empréstimos de amigos e familiares (não tem juros! Mas lembre-se de pagá-los!), financiamentos pessoais (consulte as melhores taxas) e até o limite da sua conta corrente.
Метки:
Написано в 16-10-2007 15:31 | 7 Комментарии | Добавлено в Избранное 0 раз | 0 раз отмечен как неприемлемый
 

Комментарии

#1     Dou crédito as palavras do Rafael, o pagamento do mínimo de uma fatura é um risco as contas de qualquer pessoa, tendo em vista os 8% de juros cobrado pelas operadoras.
Написано в 15-11-2007 12:15
#2     Não acho uma boa contar com parentes e amigos, melhor é não comprar com o cartão se vc não terá o dinheiro na data do vencimento da fatura para pagar integral.
Concordo sim em pagar sempre a fatura integral. Mas você deve se planejar e ser proativo para ter o suficiente para o pagamento integral na data do vencimento.

A não ser que você já tenha se metido nessa situação e esteja tentando sair.
Написано в 14-12-2007 11:58
#3     Olá pessoa!

Fico em dúvida na hora de lançar as despesas quando a forma de pagamento será o cartão. Fico um pouco confuso da questão da competência, quando realizo a despesas, e quando a pago (caixa). E fico em dúvida principalmente em compras parceladas no cartão. Como fazer ?

Hoje estou lançando as despesas na data que ocorrem e nos tags classifico o período que sairá da conta, exemplo: 200801 (sairá da conta em Janeiro). Agora não sei se esta é a forma adequada de trabalhar.

Peço sugestões.

Abraços a todos.
Alexandre
Написано в 20-12-2007 02:14
#4     atanikawa, eu lanço a data que tenho que pagar a conta, e ai só acompanhar o saldo daquele mes, assim fica melhor para fazer um controle até para o ano (como eu faço),
se faço uma compra parcelada em 6 vezes, ja lanço o valor da parcela no seu respectivo mes/dia e assim já vo tendo uma ideia de quanto vo ter naquele mes e tals, lanço tambem já o valor do meu salario em todos os meses para saber o saldo.
-----------
[JRFOL]
Написано в 22-01-2008 17:26
#5     Com relação ao cartão de crédito, não tenho muito a acrescentar já que eu evito usá-lo, prefiro juntar dinheiro (isso não é fácil, precisa de muito esforço) e comprar à vista, assim, eu posso "brigar" com a loja para conseguir descontos.

O jrfolcpd disse que lança o valor do salário dele no money trackin, alguém mais faz isso? Eu tenho receio em divulgar os meus ganhos na internet e de alguma forma, essas informações ficarem disponíveis para qualquer um. Fico preocupado por questões de segurança e, por este motivo, uso o money trackin apenas para controlar os meus gastos.
-----------
Os acertos vêm com a experiência e a experiência vêm com os erros.
Написано в 03-03-2008 15:17
#6     Sou totalmente contra a utilização de cartão de crédito como complemento de renda, mas sou a favor para utilização em compras pela Internet e compras no exterior, pois o pagamento ocorre muito rápido, desde que o valor do produto a ser comprado esteja em conta. Para parcelamento, considero o máximo aconselhável parcelar em 3-4 vezes, a partir disso o controle desse gasto no orçamento se torna mais difícil.

reinaldots, não entendo sua preocupação em colocar seus rendimentos no moneytrackin'. mesmo que seus dados financeiros estejam disponíveis, a pessoa que os visualizar não saberá onde você mora, nem onde trabalha, a não ser que você disponbilize essa informação, aí é outra história.
Написано в 17-04-2008 16:04
#7     eu odeio cartão de crédito. sinceramente, prefiro não comprar e juntar o dinheiro para aplicar no que desejo quando tiver o valor total.

e eu não coloca nada nesse site, apenas uso para ter controle dos meus gastos e algumas entradas de dinheiro. coisas pequenas.
Написано в 20-11-2008 16:08

Войти для написания комментариев Или войдите здесь