Nos pequenos gastos estão as maiores perdas

Imagine-se andando tranqüilamente no seu bairro, você nota um pequeno brilho vindo da calçada - uma moeda - você olha e pensa: "deixa ela lá, é só uma moedinha...".

Aproveitando que você está andando sem rumo, aproveita pra tomar um cafézinho no bar, comer um sanduíche, tomar aquele sorvete que você viu na TV que te deixou com água na boca e na hora de pagar o caixa estava sem troco. "Posso te dar em bala?" ele pergunta. "Claro, são só XX centavos" você diz. Chega o final do mês e você se pergunta: "Pra onde foi aquele dinheiro que estava guardado pra pagar a conta de luz?".

Pode parecer estranho, mas grande parte da sua renda mensal é pulverizada com gastos pequenos que mal nos damos conta: aquele sorvete que você toma todo dia, o caixa que nunca tem troco e te paga em doces, o cafezinho depois do almoço. Todas essas "pequenas" despesas acumuladas acabam virando um rombo no seu orçamento.

Não me refiro a você parar de tomar aquele sorvete ou comer fora de casa, mas sim ficar atento aos pequenos gastos que sempre escapam do nosso planejamento. Que tal guardar 10%-20% da sua renda para esses pequenos gastos? Pegue essa quantia, separe em sua carteira e a utilize somente para gastos desses fins. Você saberá quando o dinheiro estiver acabando e quanto você está gastando com esses pequenos valores, e reservando uma quantia diminuirá o risco desses gastos acabarem com o seu plano financeiro.
Tagi: despesas economizar pequenos valores
Opublikowane dnia 17-04-2008 15:27 | 1 Komentarze | Dodano do ulubionych 0 razy | Oznaczono 0 razy jako niewłaściwe
 

Komentarze

#1     Concordo plenamente.

É o velho e mal, "olho". Viu comeu, comprou, gastou. É de se ficar perplexo com o que se gasta com besteiras e porcarias. E é difícil controlar e eliminar, pois normalmente surgem em nossas mentes como "pequenos prazeres".

Ahhh, viscissitudes da vida!
-----------
Thiago Euzebio
Opublikowane dnia 28-01-2009 00:26

Zarejestruj się by dodać komentarz Lub Zarejestruj się tutaj