Um jeito de tentar guardar dinheiro

Olá pessoal,

Conheci o MoneyTrackin a algum tempo, mas só agora comecei a usar de verdade, e usando e vendo uma forma de sair do vermelho tenho uma dica. A dica que posso dar é que inicialmente lance tudo que gastar no mês no sistema, qualquer coisa, sempre que tirar dinheiro da sua conta bancária ou pagar algo no seu cartão de crédito, lance no sistema. Com isso você vai ver para aonde está indo o seu dinheiro (gasolina, lanche, carro, festa, faculdade, juros), e vai poder estipular metas (é o grande segredo) para economizar dinheiro.
Como tem várias dicas aqui no MoneyTrackin estipular metas é a grande sacada, você só pode gastar o que tem para gastar, não faça dividas sem necessidade!!
Um ponto importante é que você tem que ver o que deve, cartão de crédito, emprestimo, e tente o quanto antes pagá-las, nem que para isso você se sacrifique por 1 ou 2 meses, mas vai valer apena, por que todo aquele dinheiro que você paga por mês nelas vai lhe sobrar no final do mês.

Um ponto que estipulei é que todo dinheiro que sobrar de um mês para o outro, colocarei na poupança. Que seje 10 ou 100 reais, na poupança rende e gera receita para mim por menor que seja ela. Na conta corrente não gera nada.

Eu organizo o meu MoneyTrackin assim:
- Cada conta no banco é uma conta no moneytrackin, cartão de crédito também é uma conta. Toda a operação que faço nelas registro, quando o dinheiro sai de uma para a outra, registro também. Em 30 dias sei realmente pra onde vai meu dnheiro e posso ver o que tenho que fazer para guardar algum, agora é se regrar e tentar diminuir o máximo os gastos desnecessários.

Valeu, e até mais.
Thiago
Tags: carro, gasolina poupança, salario,
Geplaatst op 02-07-2008 14:29 | 1 Commentaar | 0 Keer als favoriet toegevoegd | 0 keren gemarkeerd als ontoepasselijk
 

Commentaar

#1     Para complementar as dicas do Thiago, aqui vai uma dica que eu uso para os fanáticos-paranóicos:

Além das contas no MoneyTrackin da minha conta corrente e da poupança, eu tenho uma conta para o dinheiro vivo e moedas que tenho na carteira. Pode ser exagero, mas para quem quer ter total controle do dinheiro que passa nas suas mãos, talvez seja uma boa. É claro que ao passar dos dias, você esquecer de adicionar alguma transação (troco para o flanelinha, um chiclé etc), é muito provável que a sua conta do dinheiro vivo não feche, mas daí é só adicionar uma transição com a tag, por exemplo, "perdido".

Lembrei de outra dica para complementar a do Thiago sobre guardar na poupança o que sobrar do mês anterior:

- para os que não conseguem fazer o dinheiro sobrar, faça ao contrário: ao receber o salário/pagamento, imediatamente transfira uma parte dele para a poupança. Assim, você verá sempre que tem pouco dinheiro, fazendo que tu gaste menos automaticamente heheheheh.

Até!
Geplaatst op 20-04-2009 23:49

Registreer om berichten te schrijven Of wordt lid hier