Forma para se disciplinar a juntar dinheiro

Algumas pessoas não conseguem ficar sem gastar dinheiro se o virem disponível em sua conta corrente. Uma forma simples para tentar se disciplinar a economizar é possuir algum compromisso. Por exemplo, fazer um título de capitalização, entrar em um consórcio etc.

Uma forma simples seria abrir uma conta poupança e agendar transferência automática de valores na data do recebimento do salário. Claro que seria necessário utilizar somente o dinheiro da conta corrente. Esta dica pode parecer simples, mas pelo menos funcionou para a minha esposa. :)
Tags: dinheiro economizar juntar
Inserito il 07-05-2008 00:32 | 3 Commenti | Preferito 1 volte | Segnato 0 volte come inappropriato
 

Commenti

#1     Josue não concordo com o consórcio e nem com capitalização, pois há uma grande perda de rendimento, mas gostei da solução da sua mulher, ela acertou em cheio, sugiro que você analise também os planos de previdência privada, pois o imposto de renda sobre o montante só é pago quando houver retirada do capital, e garantirá uma boa restituição do seu imposto pago todo ano.
-----------
Meu cartão de visita
meadiciona.com/deciolima
Inserito il 08-05-2008 04:07
#2     Eu costumo deixar na minha conta corrente somente o dinheiro que vou usar durante o mês, o restante guardo na poupança e este só uso para casos urgentes.
-----------
Os acertos vêm com a experiência e a experiência vêm com os erros.
Inserito il 04-06-2008 04:02
#3     Uma das formas é não ter uma conta corrente com limite cheque especial alto, demorei a me acustumar e levou 4 anos para formar um bom saldo mental e financeiro. Abri-mão de muitas coisas que agora sei que são desnecessárias, mas só hoje eu sei disso. Dessa forma quando eu preciso de dinheiro eu mesmo empresto dinheiro para mim mesmo e cobro juros. Com o lucro eu compro mas ações e ouro. ( tipo joias, carros e outros brinquedos). Essa é uma forma muito interresante de ficar rico, sempre vendo o dinheiro como um tipo de sangue que corre em um corpo, se vc parar de bombalo ele morre, e seu bolso também. abraços
-----------
perroohomemvil
Inserito il 20-10-2008 18:23

Connettiti per scrivere commenti O iscriviti qui