Etanol x Gasolina

Pessoal, vai a dica... O meu carro é um Sandero, e sempre confiei na regra de que quando o Etanol está até 70% do preço da gasolina compensa abastecer com Etanol.

Na minha cidade essa relação foi para 71% então comecei a abastecer com gasolina, e para minha surpresa, com meu perfil de direção e trajeto o consumo de gasolina e 50% menor do que no etanol, ou seja a regra dos 70% não vale para todo mundo, no meu caso se o preço do etanol for mais que a metade da gasolina, já economizo ao usar gasolina.

Outro ponto é que agora os postos são obrigados a informar essa relação junto com os preços do combustível, então fica fácil de saber quando é vantagem um ou outro!!
-----------
Heitor e Mari Santos
Tags: alcool combustível etanol gasolina posto transporte
Inserito il 10-01-2011 20:50 | 1 Commenti | Preferito 0 volte | Segnato 0 volte come inappropriato
 

Commenti

#1     A regra dos 70% é muito boa no plano ideal. A variação do rendimento de cada veículo conforme o combustível é o que conta. Não dá para colocar todos numa mesma balança. A ideia dos 70% vale para carros populares (Uno, Celta...) 1.0, sem ar condicionado. Fora disso, a média varia.

Além disso, viciar o carro num só combustível é, a longo prazo, prejudicial. Fazer a média de 20% de gasolina no tanque ou 1 tanque de gasolina para cada 4 de álcool mantém bicos de injeção um pouco mais limpos (não que dispense a limpeza de bicos!), além de dar uma melhor potência.
-----------
Para o alto e avante!
Inserito il 02-04-2011 05:35

Connettiti per scrivere commenti O iscriviti qui