Evite comprar impulsivamente

Para economizar dinheiro nada pior do que comprar tudo o que lhe aparece à frente, só porque não tem nada para fazer, ou está deprimido e quer ter uma “sensação de poder”. Quem tem estes comportamentos, normalmente acaba por se endividar por causa de uma compra mais cara do que o normal. O mais importante para deixar de fazer compras impulsivas é pensar antes de comprar.

Reconheça o problema. Caso tenha o desejo de fazer compras deverá, pelo menos, estar consciente de que poderá entrar em um caminho complicado, que mais tarde irá se arrepender certamente.

Leve listas de compras. Se tiver uma lista para o guiar nas compras, a tentação de comprar outros artigos é menor. Tem é de se comprometer que apenas compra o que está nessa lista.

As compras impulsivas podem ser uma vantagem se tiver dinheiro disponível e aparecer uma oportunidade de comprar algo útil a um preço interessante, mas nunca para satisfazer desejos ou depressões.
-----------
Os acertos vêm com a experiência e a experiência vêm com os erros.
Címkék: compra economia impulsiva
27-06-2008 16:20 -nak postázva | 0 Hozzászólások | Kedvencnek jelölve 0 alkalommal | 0 alkalommal nem idevalónak minősítve
 

Hozzászólások

Hozzászólás írásához jelentkezz be Bejelentkezve itt