Dicas para aproveitar melhor a viagem de fim de ano

Separe o dinheiro que irá levar: faça um orçamento de quanto poderá gastar na viagem e não esqueça que em janeiro têm as famosas contas de início de ano, como IPVA, IPTU, rematrícula, entre outras. Separe também quanto irá gastar em dinheiro, cheque e cartão de crédito.

Faças reservas: procure sempre um bom hotel com antecedência. Encontrar um bom hotel e barato de última hora é quase impossível.

Procure ficar pelo menos quadro dias no destino escolhido. Esse tempo garantirá que você visite os principais pontos turísticos da cidade com calma.

Recuse as encomendas: Eu não gosto de ficar andando de lojinha em lojinha procurando encomendas dos amigos, vizinhos e familiares. Isso faz com que eu perca tempo e geralmente rola estresse.

Liste os lugares que pretende conhecer e peça ajuda no hotel para traçar os melhores roteiros.

No caso de viagens internacionais, fique atento para as questões de câmbio de moeda, pois isso afeta decisivamente os gastos de maneira geral.

Nas compras realizadas com cartão de crédito, a conversão será feita para pagamento em real na data de vencimento do fechamento da fatura. Vale, portanto, verificar a conveniência de optar por outras formas de pagamento como traveler check ou cartão pré-pago.
Címkék: viagem
28-11-2012 17:18 -nak postázva | 0 Hozzászólások | Kedvencnek jelölve 0 alkalommal | 0 alkalommal nem idevalónak minősítve
 

Hozzászólások

Hozzászólás írásához jelentkezz be Bejelentkezve itt