Poupando dinheiro com registro de website

Todos os websites terminados em .br são registrados em www.registro.br. Há outras empresas que oferecem esse serviço, mas sempre terceirizam com o Registro.br, tornando o valor final mais caro.
Etiquetas: domínio endereço internet registro site website
Enviado no 15-03-2010 03:08 | 4 Comentarios | Favorito 0 veces | Foi marcada 0 veces como inapropiada
 

Comentarios

#1     Bom, caro é relativo. Se você não quer ter o trabalho de registrar o domínio, configurar sites e afins, talvez o pagamento que se faz para um "terceiro" é também uma forma de poupar dinheiro.

Deve-se lembrar que poupar nem sempre é deixar de gastar, mas sim gastar de um modo que o seu tempo realmente seja aproveitado com o que você sabe fazer melhor.

Exemplo, uma empresa de venda de roupas. Para que um cara vai preocupar de ter trabalho de registrar domínio e etc, se ele pode pagar as vezes 20, ou 30 reais a mais e não ter mais trabalho nenhum com isto ? Imagine o tempo que ele ganhou efetuando o qeu ele realmente sabe fazer de melhor, que é vender :-)

Assim, esta dica é mais voltada para o pessoal de informática, que já efetua este tipo de trabalho, do que realmente para o usuário comum :-)

Pelo menos esta é minha visão.
-----------
--
Ataliba Teixeira
Web : www.ataliba.eti.br
Enviado no 16-04-2010 04:59
#2     Discordo!

Você generalizou ao dizer que as empresas repassam o valor mais caro, mas isso ocorre com apenas algumas empresas. A locaweb, por exemplo, cobra R$ 30,00 por ano para um dominio algumacoisa.com.br. E se você for fazer pela registro, irá pagar a mesma coisa. Se você for hospedar na própria locaweb, por exemplo, muito melhor registrar o domínio por lá também, porque irão configurar tudinho e deixar redondo.

Então fica aí a minha dica adicional, e mesmo se você for pagar um pouco mais caro, como é anual, a economia é mínima.
-----------
Allan Aguiar
Enviado no 27-04-2010 22:35
#3     Além do que allanaguia comentou, há serviços de hospedagem que ainda dão desconto se contratar a hospedagem anual. Alguns dão o registro de domínio grátis, outros cobram de 15 a 25 reais (dando um desconto considerável).

Então, acredito que a dica é válida (o que felipesetlik disse) para que a pessoa conheça os trâmites da negociação. Porém cabe um complemento de que para economizar com web sites é bom fazer uma pesquisa nos fornecedores pois sempre há algum desconto por planos anuais, dendo chegar a 25% e domínio grátis.
-----------
Jefferson Alex
Enviado no 01-08-2010 18:14
#4     No uolHost(www.uolhost.com.br/) é R$1,00 mais barato ;) . Nunca tive problemas lá.
-----------
Maicon Fonseca Zanco
Enviado no 10-05-2011 19:41

Identifícate para escreber comentarios ou apúntate aqui