A Importância do Marketing Pessoal para o Sucesso Profissional e Pessoal

Da mesma forma que produtos são administrados por meio de um conjunto de ações para consolidá-los na mente do consumidor, todo profissional pode e deve cuidar da embalagem de seu próprio produto: sua imagem.

Num mercado altamente competitivo, projetar-se e aparecer para o mercado tornou-se de fundamental importância. As regras, as aparências, os rituais de boas maneiras e o comportamento social têm uma importância extraordinária.

Para o profissional atender a todas as exigências do mundo atual, necessita ser "Produto Pessoal", ou seja: produto comercial que vende e compra bagagem intelectual, serviços ou produtos, que concorre com outros, buscando, permanentemente, ocupar espaço e posição no mercado. Para tanto é preciso entendê-lo, atendê-lo, manter-se nesse mercado, comportando-se de várias maneiras, adequando-se às diversas situações, em suma, fazer o uso do Marketing Pessoal.

O Marketing Pessoal tornou-se uma ferramenta estratégica essencial no processo de se conduzir com sucesso uma marca pessoal no mundo atual em que vivemos. Na dose certa e de forma planejada, é possível criar e desenvolver uma imagem coerente e consistente, envolta em associações psicológicas positivas que dêem visibilidade necessária para que uma pessoa se transforme em uma referência no seu ambiente vivencial e possa fazer parte dos projetos de vida das outras pessoas.
-----------
Bruno Ramos Martins
Etiquettes: marketing
Posté le 13-11-2012 14:43 | 0 Commentaires | 0 fois favoris | Rapporté 0 fois comme inapproprié
 

Commentaires

Connectez-vous pour rédiger des commentaires ou inscrivez-vous ici