Vantagens de não ter dinheiro disponível

À primeira vista parece ser um problema que todos gostaríamos de ter, no entanto, ter muito dinheiro em sua posse, sem intenções de gastar nos próximos dias, significa que está perdendo dinheiro.

Após criar um fundo de emergência, para se proteger no futuro, todo o dinheiro que tiver disponível deverá estar rendendo juros, investindo nos produtos financeiros que lhe garantam a melhor rentabilidade.

O velho ditado de ‘guardar o dinheiro debaixo do colchão’ é um péssimo conselho. Aqui o seu dinheiro não vai valorizar NADA, enquanto a inflação não pára de aumentar. Em vinte anos, o valor desse dinheiro poderá ter sido reduzido para metade.

Mesmo numa conta a prazo com juros baixos, tem de ter atenção se esses juros ultrapassam a inflação, porque senão sofre com o mesmo problema do colchão (de forma menos acentuada).

É preferível ter menos liquidez no seu dinheiro, mas garantir que está aumentando ao longo dos anos, do que poder gastá-lo a qualquer altura, mas estar desvalorizando numa conta à ordem qualquer (ou debaixo do colchão).
-----------
Os acertos vêm com a experiência e a experiência vêm com os erros.
Etiquetas: dinheiro investimento
Escrito en 27-06-2008 15:52 | 1 Comentarios | Favorito 0 veces | Marcado 0 veces como inapropiado
 

Comentarios

#1     Acho a dica válida para aqueles que não tem muito controle sobre seus gastos, uma vez que o dinheiro fica "trancado", não podendo ser gasto em roupas, calçados, CDs, entre outros produtos de consumo. Porém, para aqueles que são organizados com seus gastos e procuram sempre a melhor oportunidade de investimento, é melhor aquele que lhe traga melhor liquidez, para aproveitar os "hypes" econômicos.
Escrito en 01-07-2008 05:47

Identifícate para escribir comentarios O regístrate aquí