Lazer gratuito

Uma boa opção para cortar gastos supérfluos é usufruir das opções de lazer gratuito ou de baixo custo que a sua cidade oferece. É possível conhecer e/ou revisitar jardins, monumentos históricos, museus, parques, pontos turísticos, praças, praias, etc. Algumas prefeituras organizam eventos públicos ou patrocinam exposições. Pode-se aproveitar mais os espaços dedicados ao esporte como ciclovias, pistas de cooper e quadras públicas, além de aproveitar a chance para deixar o carro em casa e ir para estes locais a pé. Também pode-se trocar ocasionalmente a comida da rua por um piquenique preparado em casa, certamente mais barato.
Etiquetas: lazer
Escrito en 28-02-2009 00:18 | 4 Comentarios | Favorito 0 veces | Marcado 0 veces como inapropiado
 

Comentarios

#1     Boa dica, mauriciocfjr! Para quem mora em São Paulo, todo sábado a Pinacoteca abre seu acervo gratuitamente ao público. Vale lembrar que ela fica ao lado da estação de metrô/trem da Luz, então nem vale a desculpa de que não tem como ir pra lá.
Escrito en 28-02-2009 19:38
#2     Sem contar o fantástico Parque Ibirapuera que só custa a sola dos sapatos. As exposições da Oca via de regra também tem dias de gratuidade. Eu vi aquela sobre a Bossa Nova sem gastar nada. Em toda a cidade tem feiras vendendo bugigangas que eu curto muito rodar só para ver os tipos esquisitos, como a da praça Benedito Calixto, a do MASP e da Liberdade.
Escrito en 03-03-2009 11:52
#3     Fui uma vez num show gratuito de jazz no Ibirapuera que foi muito bom! E de graça!
Escrito en 03-04-2009 20:29
#4     Blz Maurício. E pra quem mora em Salvador, não falta praia, Domingo no Parque da Cidade com música boa, diversas apresentações musicais no Pelourinho e Cinema gratuito na Biblioteca Pública dos Barris
-----------
Vinicius Gonçalves
Arquitetura e Construção
Escrito en 01-11-2009 13:10

Identifícate para escribir comentarios O regístrate aquí