Dicas para amenizar a crise

Não, não é novidade que a crise já chegou por aqui. Na onda de virar primeiro mundo o Brasil além de importar catástrofes está importando a crise mundial e o melhor a fazer é tentar se proteger da mesma. Portanto aqui vão pequenas dicas para amenizar o sofrimento e salvar alguns cobres no fim do mês. se é que ainda vai ser possível.

1. Comer fora custa caro. Já pensou em quanto você vai economizar levando comida de casa?

2. Evite deslocamentos desnecessários e planeje as saídas de carro com um roteiro de tudo o que você pode fazer no caminho.

3 - Tem cachorro? Então dê banho em casa, é só comprar os produtos em lojas para animais. Só não vale cortar a unha do bichinho. Isso é prá especialista!

4 - Compre somente frutas e verduras da estação pois além de estarem mais em contas estarão frescas.

5 - Gosta de grifes? Passe a frequentar as pontas de estoque e bazares. Muitas vezes o desconto chega a ser de 80% nas peças.
6 - O plano de saúde está caro, ora mude de operadora. Faça uma pesquisa de preço. Só não vale não poder pagar e ficar sem assistência médica.

7 - Não deixe luzes acesas em cômodos vazios e desligue os aparelhos em stand by. Quando a conta chegar você vai ver a diferença.

8 - Vai viajar para outro estado? Prefira o ônibus. Além de ser mais barato você pode apreciar e fotografar a paisagem.

9- Você tem bebês em casa? Priorize as fraldas de algodão e só use as descartáveis quando for passear com seu filho. A economia é enorme!

10 - Sobrou comida? Reaproveite as sobras ou congele!

11 - Evite lanches desnecessários saindo de casa bem alimentado. Experimente fazer isso por um mês e verá a diferença, no bolso e na silhueta!

12 - Divirta-se aproveitando a programação gratuita de sua cidade. Tem cinemateca de graça, Shows, Museus, etc. quem disse que programa legal tem que ser caro?

13 - Você gosta de ler? Experimente comprar seus livros em sebos ou faça downloads na internet.

14 - Sem idéias para presentear? Experimente dar um presente barato mas de uma loja de estilo. quer um exemplo? Tok & Stok, Etna, Roberto Simões, sempre tem coisas bonitas e nem sempre caras. Um saleiro com design bonito custa menos de 5,00 Reais!

Até breve com novas dicas,
Maria do Carmo Mello
Etiquetas: dicas mais
Escrito en 23-12-2008 02:43 | 0 Comentarios | Favorito 0 veces | Marcado 0 veces como inapropiado
 

Comentarios

Identifícate para escribir comentarios O regístrate aquí