Today we're announcing that after 13 years of helping people keep track of their personal finances, we will be shutting down Moneytrackin.com on December 19. Please make sure you export all your data.

Thank you for being part of our journey!

Cartão de Crédito

Negocie sempre as anuidades de seus cartões de crédito. A maioria das administradoras negociam facilmente, chegando até à isenção dessa taxa. Caso não consiga com as negociações, procure fazer a substituição de seus cartões, existem algumas administradoras que não cobrarão anuidade por toda vida.
Outra dica é administrar bem as datas de vencimento de seus cartões. Como os cartões dão até 40 dias para pagar, o melhor dia de compra é o nono dia antes do vencimento. Então caso possua mais de uma bandeira, programe as datas de vencimento com intervalos de 10 dias (ex.: dia 05, dia 15, dia 25) ou próximo ao dia em que você recebe seu pagamento ou vale.
E lembre-se: PAGUE SEMPRE A FATURA TOTAL. Nunca entre no crédito rotativo, pois os juros são muito altos! Caso não consiga pagar a fatura, procure outras formas, como empréstimos de amigos e familiares (não tem juros! Mas lembre-se de pagá-los!), financiamentos pessoais (consulte as melhores taxas) e até o limite da sua conta corrente.
Etiquetas:
Escrito en 16-10-2007 15:31 | 7 Comentarios | Favorito 0 veces | Marcado 0 veces como inapropiado
 

Comentarios

#1     Dou crédito as palavras do Rafael, o pagamento do mínimo de uma fatura é um risco as contas de qualquer pessoa, tendo em vista os 8% de juros cobrado pelas operadoras.
Escrito en 15-11-2007 12:15
#2     Não acho uma boa contar com parentes e amigos, melhor é não comprar com o cartão se vc não terá o dinheiro na data do vencimento da fatura para pagar integral.
Concordo sim em pagar sempre a fatura integral. Mas você deve se planejar e ser proativo para ter o suficiente para o pagamento integral na data do vencimento.

A não ser que você já tenha se metido nessa situação e esteja tentando sair.
Escrito en 14-12-2007 11:58
#3     Olá pessoa!

Fico em dúvida na hora de lançar as despesas quando a forma de pagamento será o cartão. Fico um pouco confuso da questão da competência, quando realizo a despesas, e quando a pago (caixa). E fico em dúvida principalmente em compras parceladas no cartão. Como fazer ?

Hoje estou lançando as despesas na data que ocorrem e nos tags classifico o período que sairá da conta, exemplo: 200801 (sairá da conta em Janeiro). Agora não sei se esta é a forma adequada de trabalhar.

Peço sugestões.

Abraços a todos.
Alexandre
Escrito en 20-12-2007 02:14
#4     atanikawa, eu lanço a data que tenho que pagar a conta, e ai só acompanhar o saldo daquele mes, assim fica melhor para fazer um controle até para o ano (como eu faço),
se faço uma compra parcelada em 6 vezes, ja lanço o valor da parcela no seu respectivo mes/dia e assim já vo tendo uma ideia de quanto vo ter naquele mes e tals, lanço tambem já o valor do meu salario em todos os meses para saber o saldo.
-----------
[JRFOL]
Escrito en 22-01-2008 17:26
#5     Com relação ao cartão de crédito, não tenho muito a acrescentar já que eu evito usá-lo, prefiro juntar dinheiro (isso não é fácil, precisa de muito esforço) e comprar à vista, assim, eu posso "brigar" com a loja para conseguir descontos.

O jrfolcpd disse que lança o valor do salário dele no money trackin, alguém mais faz isso? Eu tenho receio em divulgar os meus ganhos na internet e de alguma forma, essas informações ficarem disponíveis para qualquer um. Fico preocupado por questões de segurança e, por este motivo, uso o money trackin apenas para controlar os meus gastos.
Escrito en 03-03-2008 15:17
#6     Sou totalmente contra a utilização de cartão de crédito como complemento de renda, mas sou a favor para utilização em compras pela Internet e compras no exterior, pois o pagamento ocorre muito rápido, desde que o valor do produto a ser comprado esteja em conta. Para parcelamento, considero o máximo aconselhável parcelar em 3-4 vezes, a partir disso o controle desse gasto no orçamento se torna mais difícil.

reinaldots, não entendo sua preocupação em colocar seus rendimentos no moneytrackin'. mesmo que seus dados financeiros estejam disponíveis, a pessoa que os visualizar não saberá onde você mora, nem onde trabalha, a não ser que você disponbilize essa informação, aí é outra história.
Escrito en 17-04-2008 16:04
#7     eu odeio cartão de crédito. sinceramente, prefiro não comprar e juntar o dinheiro para aplicar no que desejo quando tiver o valor total.

e eu não coloca nada nesse site, apenas uso para ter controle dos meus gastos e algumas entradas de dinheiro. coisas pequenas.
Escrito en 20-11-2008 16:08

Identifícate para escribir comentarios O regístrate aquí