O bom investidor se paga primeiro

Planejar bem o orçamento nos permite poupar o excedente para futuramente investir em algo mais, como uma viagem, um carro novo, uma TV de última geração ou um sonho qualquer. Isso todos sabemos e de um jeito ou de outro já tentamos fazer. O diferencial é ter disciplina para realmente poupar o excedente em vez de gastá-lo com futilidades ou satisfazendo desejos imediatos.
"Dinheiro na mão é vendaval", já dizia meu avô. É quase irresistível ter nas mãos ou no limite do cartão de crédito uma quantia disponível, descomprometida. Para evitar perder a oportunidade de guardar essa sobra, a primeira coisa que se deve fazer após receber de seus devedores é guardar a quantia extra.
Esta prática exige planejamento prévio do orçamento, pois sabendo de antemão o que se vai gastar tem-se logo o quanto se pode gastar. Com o exercício constante, aos poucos começa-se a planejar os investimentos, e daí o jogo passa a ser o quanto se precisa poupar por mês para fazer aquela viagem no final do ano ou trocar de carro no seu aniversário. De toda forma, o segredo do bom investidor é que ele se paga primeiro.
-----------
Grato,
Giacoia.
Tags: investimento poupança
Auf 06-10-2012 21:13 gepostet | 0  Kommentare | 0 als Favorit gewählt | 0 Zeiten wurden als unpassend markiert
 

 Kommentare

Einloggen um Kommentare zu schreiben Oder registrieren hier