Módulo de finanças gratuíto

O Gnu Cash é um aplicativo de finança pessoal para Linux e windows gratuito. O Gnu Cash (http:/www.gnucash.org) provê várias ferramentas para ajudar você a manter suas finanças sob controle. Um grande número de templates é incluído para diferentes tipo de contas, como portfolios de investimentos, empréstimos e outros gastos normais. Todos estes são personalizáveis para suas necessidades individuais a partir da aplicação Gnu Cash.
Para pessoas com contas financeiras que serviriam em várias categorias, uma conta mestre pode ser criada com várias contas de diferentes tipos sob seu teto.
Alem de gratuito, ele possui um módulo de ajuda que ensina utilizar o sistema como tambem conceitos importantes de economia e contabilidade.
-----------
David Sellen
davidsellen.blogspot.com
Etiquetes: contas despesas investimento
Escrit el 02-12-2008 18:13 | 8 Comentaris | Preferit 0 vegades | Marcat 0 vegades com a no apropiat
 

Comentaris

#1     Pessoalmente, acho o funcionamento do GnuCash nada amigável. Já usei o Homebank, Money Manager Ex, Quicken, Money e o GnuCash e achei este o mais complicado de todos. Considerar Categorias como contas não me é nada familiar. Outros podem achá-lo ótimo, mas pra mim, não serve.
Escrit el 04-12-2008 01:51
#2     Também não gostei do GnuCash.
Usei por muito tempo o MoneyDance, mas ele me gerou um grande problema, as contas com o tempo iam ficando abandonadas, por eu ter que ligar toda hora o meu Desktop para atualizar.
Nos dias que ficava fora, ficava anotando no celular, em papel os gastos e por fim, eles nunca iam para o computador. Resumo ? Tinha um gerenciador financeiro que transformava minha vida financeira em caos.

Assim procurei os que funcionassem on line. Utilizei um hospedado em um servidor meu por muito tempo, mas acabei sucumbindo ao MoneyTrackin. Não vou dizer que hoje sou um primor da organização financeira não, mas pelo menos eu sei como estão meus gastos e como talvez, eu venha a resolver eles com o tempo :-)

Ou seja, concordo, o GnuCash não é nada legal :-)
-----------
--
Ataliba Teixeira
Web : www.ataliba.eti.br
Escrit el 06-12-2008 02:20
#3     De fato, a primeira impressão é essa, mas se estiver disposto a aprender, vai encontrar documentação completa no próprio sistema como falei acima.

É uma alternativa pra quem não quer correr riscos on-line, não tem problema com base de dados, ou seja, o que vocÊ colocou é garantido que vai permanecer lá, até que alguem remova, os gráficos e relatórios são bem detalhados, você tem inúmeras possibilidades, é possível até controlar finanças de uma pequena empresa, tais como estoque, cash flow, fornecedores, relatórios customizáveis. Emfim, é uma alternativa, muito boa, e só recomendo para quem estiver disposto a aprender, e aprimorar o inglês ;)

Abraços.
-----------
David Sellen
davidsellen.blogspot.com
Escrit el 09-12-2008 16:20
#4     Outro que é um bom controlador de despesas também é o
www.spesa.com.br

O grande problema é que ele tem a mesma estrutura do Moneytrackin.

A única coisa que eu concordo com você é : como é um serviço terceirizado e gratuito, corremos alguns perigos referente a backup de bases e afins, além, lógico, dos dados estare mem um servidor de terceiros.

Eu ainda gostaria ter um Moneytrackin livre, com o código liberado para eu poder instalar por exemplo em um servidor que eu administro e/ou alugo :-)
-----------
--
Ataliba Teixeira
Web : www.ataliba.eti.br
Escrit el 09-12-2008 20:36
#5     Pessoal já testes todos estes e mais alguns outros, porem meu voto fica com o moneytrackin pela simplicidade no uso, e também pelo fato de que em qualquer computador seja de casa ou no trabalho, posso manter a base de dados atualizada.

Um abraço a todos,
Escrit el 10-12-2008 00:55
#6     Eu já usei uma porrada de sistemas para este fim, mas nada comparado ao moneytrackin. Acho muito difícil eles fecharem o sistema, ao contrário, eles estão se preocupando em expandir, tanto é que tem vários idiomas disponíveis. Eu já solicitei que seja implementado um export, mas eles, neste ponto, são ociosos, pois até agora não recebi nenhuma resposta se vão ou não fazer isso, previsão, etc.
-----------
Allan Aguiar
Escrit el 15-12-2008 17:41
#7     Eu também já Usei o MoneyTrackin a um tempo atraiz e achei muito fácil, uso Macintosh e já usei várias ferramentas para este tipo de trabalho, o Controle do MoneyTrackin e a forma e facilidade de até no meu Iphone apontar os gastos pontuais e na hora do evento me ajudou a me reeducar financeiramente, porem deixei de usa-lo no meio do Ano, e agora voltei correndo, pois minhas finanças viraram um Inferno, vou tentar nao perde-lo mais!! e começar o Ano de 2009 organizado.

o MoneyTrackin para mim também é o melhor!!

Abraao Farina
-----------
Abraao Farina
Escrit el 27-12-2008 21:32
#8     Realmente, Abraao, eu acho que o ponto legal do Moneytrackin é o ser acessado de qualquer ponto. Ou seja, de qualquer lugar conseguimos lançar os gastos e com isto, conseguimos não deixar as finanças entrarem em pane geral.
Apesar de eu estar "reorganizando" minhas finanças posso dizer que hoje, até que estou conseguindo saber o quanto e poreque estou gastando, vendo por quais ralos meu dinheiro está fugindo.
-----------
--
Ataliba Teixeira
Web : www.ataliba.eti.br
Escrit el 12-03-2009 18:33

Identifica't per escriure comentaris O registra't aquí